Alexandre Monte, estudante de Fortaleza, começou a estudar aos dois anos de idade e aos seis descobriu que tem Altas Habilidades. Recentemente, foi aprovado no curso de Letras da Universidade Estadual do Ceará (Uece).
 
O estudante Alexandre Monte tem apenas 13 anos e um histórico impressionante: foi aprovado em três vestibulares, já ganhou medalhas em mais de 20 olimpíadas, aprendeu a tocar piano em casa durante a pandemia, canta ópera e sonha estudar Astrofísica em Harvard, nos Estados Unidos.
 
Recentemente, passou para o curso de letras na Universidade Estadual do Ceará (Uece) em primeiro lugar e tirou a nota máxima na redação. Ele ainda tem na sua lista de conquistas aprovações em história, também pela Uece, e em medicina pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
 
“Minha preparação consistiu em aulas pela manhã, de tarde estudava em casa realizando questões de provas antigas, fazendo redação, analisando a teoria dos conteúdos também. Fiz isso por duas/três semanas. Estava de férias, tinha tempo para estudar”, detalhou sobre a aprovação em Letras.
 
“Primeiramente, resolver questões. Você vê o conteúdo, a teoria, pesquisando no site, em um livro ou em alguma aula, chega em casa e faz questões sobre o conteúdo. O máximo que puder. Quando cansar desse conteúdo, vai para o outro que viu no dia”.
Ter um plano de estudos, com cronograma organizado, também pode ajudar na rotina, disse Alexandre. E aqui vai a dica de ouro:
 
“Na véspera da prova, tente não estudar, só relaxe. Vá à praia, viaje, durma”, reforçou.

Leave A Comment

you might also like